sábado, 17 de março de 2012

O Orégano e suas utilidades


O orégano é um ingrediente comum em pratos espanhóis , mexicanos e italianos. Sua maior utilização é como digestivo e estimulante circulatório. Ele pode ser utilizado em perfumaria, especialmente como essência para sabonetes por causa de seus óleos voláteis.Suas qualidades anti-sépticas e medicinais são conhecidas desde a antiguidade.
Como eu gosto de aprender sobre temperos e ervas medicinais comprei um livro que achei bem interessante: ITF- Índice Terapêutico Fitoterápico - Ervas Medicinais da Editora EPUB. Nele há um catálogo colorido das ervas e um guia de utilização ilustrado. Há roteiros para preparar cremes , pomadas, chás e outros.

Hoje eu preparei vários potes com orégano e margarina. Aqueci a margarina e quando ela derreteu eu coloquei muitas folhas de orégano bem lavadas numa panela de ágata. A seguir, eu acrescentei mais margarina à panela. Misturei bem e coloquei a mistura em potes bem lavados e secos. Como a preparação das minhas "misturinhas com temperos" facilitam o meu trabalho quando preparo o almoço! 
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário