terça-feira, 30 de novembro de 2010

Observando o espaço próximo a minha casa




Há lagartas que andam em grupos para se protegerem, deste jeito elas parecem maiores.

É o segundo ano que observo que a paineira em frente a quadra, nesta época do ano, fica com as folhas maltratadas devido ao grande número de lagartas que delas se alimentam. Como hoje de manhã estava ventando, uma delas caiu na minha cabeça.
Os esquilos estão tão acostumados com a nossa presença que um deles invadiu a minha cozinha e deu de cara comigo.

esquilo curioso
Encontrei uma cobra morta no degrau da escada que parece ter sido trazida por algum animal. Ainda não sei seu nome. Vou descobrir.


Nesta época do ano, na base de algumas árvores que estão em lugares úmidos, há uma espécie de espuma que parece ter sido produzida por algum anfíbio. Vou descobrir.

Enquanto observava este bonito lagarto, os micos espiavam do alto das árvores o que eu estava fazendo.
Tropidurus torquatus




2 comentários:

  1. E afinal , qual o nome da cobra ? Achei uma igual em meu sítio . Obg , Angela

    ResponderExcluir
  2. A cobra é essa -> http://www.ra-bugio.org.br/ver_especie.php?id=816

    ResponderExcluir