quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diana e o ouriço

           Ontem a noite, Diana, a cadela mais brava do sítio fugiu do canil e sumiu. Nós a procuramos em muitos lugares e como já estava escuro e frio resolvemos deixá-la em liberdade. Para nossa surpresa, ela apareceu e bateu à nossa porta. Estava com a boca repleta de espinhos e chorava baixinho como se pedisse ajuda. Meu marido, penalizado, começou a arrancar da gengiva da Diana os espinhos pontiagudos e  finos de cor amarela. A pobre cadelinha ficou imóvel para que aquela operação acabasse bem rápido. Por precaução, meu filho a segurava para que não mordesse ninguém, caso a dor a irritasse e ela atacasse um de nós. Não parecia aquela cachorra brava que ao menor barulho rosnava forte mostrando os dentes afiados a qualquer pessoa que passasse próximo a ela.
espinhos retirados da boca da Diana
             Essa não é a primeira vez que precisamos acudir um de nossos cachorros para retirar espinhos de sua boca. Os ouriços saem para caçar ä noite e é comum serem apanhados pelos cachorros. Os ouriços ao se sentirem ameaçados eriçam a pele e seus espinhos soltam-se facilmente. Com este artifício eles conseguem fugir e sobreviver.
               Se  você deseja saber mais sobre os ouriços clique em :
http://www.saudeanimal.com -  Este endereço apresenta curiosidades, nomes científicos, cuidados, alimentação e habitat de muitos espécimes da nossa fauna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário