batatas doces |
Apesar do friozinho matinal, meu marido bem cedo já estava colhendo ervilhas na horta. Ontem, ele colheu vagens, brócolis, batata doce, rúcula e vários tipos de laranja. Este ano, as laranjeiras estão carregadas de frutos. Fiz doce de laranja da terra e minhas amigas também. Valéria fez doce de laranja da terra diet. Ficou uma delícia. Vou repetir a receita e depois vou colocá-la neste blog. Aguardem.
Ontem, Octávio limpou os pés de gengibre. A parte comestível da planta fica debaixo da terra. O gengibre pode ser utilizado em receitas doces ( biscoitos, pães, massas ) e receitas salgadas. Fiz uma conserva de gengibre que ficou ótima. Vou usá-la para dar um sabor especial na carne assada.
CONSERVA DE GENGIBRE
Material: gengibre ralado ou processado (4 xícaras aproximadamente), 1 colher de sopa de açúcar, 1/2 copo de vinagre branco (para conservar), sal a gosto (opcional, este também ajuda na conservação) e 1 copo de água filtrada.
Colocar o gengibre ralado numa panela com um pouco de água para tirar o excesso do sabor picante e deixar a solução ferver. Coar e utilizar a massa de gengibre para fazer a conserva. Com o suco, podemos utilizá-lo em outras receitas como, por exemplo, solução para aliviar as dores de garganta com gargarejos de 4 em 4h.
Esterelizar um pote de vidro limpo e sua tampa metálica ou de vidro com água bem quente. Reservar.
Colocar a massa de gengibre com o açúcar, a água, o vinagre e a pitada de sal e levar ao fogo. Depois de aquecida (não deixar ferver), coloque no vidro e tampe. Sua conserva está pronta. Pode usá-la para temperar carne ou saladas verdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário